Avião, kart, SMU e Noroeste

Esta semana foi bem animada no canal do Youtube: dois vídeos e três shorts! Não tinha como ser diferente por conta da gopro adquirida recentemente. Eu precisava testar a gravação das imagens e também a edição dos vídeos com relação a tamanho de arquivo e duração dos takes. A máxima realmente é gravar apenas a parte que interessa e o mais próximo do que vai para o final cut!

Sábado, na parte da manhã, dei uma volta na rua das motos. Na segunda editei um shorts do Youtube com essas imagens colocando três vídeos, um em cima do outro, dentro do formato vertical.

Na parte da tarde fui em busca de um avião desativado que fica dentro de uma fazenda – dica que o Rogério Moto Turista me passou. Só que a porteira estava fechada e eu não consegui me aproximar do avião, mesmo tentando acesso pela lavoura próxima. Na volta, vi a placa do Brasília Kart e entrei para conhecer. Já tinha visto esta pista de kart nas fotos de satélite enquanto mapeava para o OpenStreetMap. O dono foi bem gentil em me deixar dar uma volta na pista após recomendações para não correr. O vídeo foi para o ar na segunda-feira de manhã. Antes, no pŕoprio sábado, eu editei um shorts com o giro na pista em câmera acelerada e música do Super Mario Kart! 🏁

Na quarta-feira eu editei um vídeo com imagens de sábado utilizando transições em preto e branco no KDEnlive. Ficou bacana, mas eu me enrolei com o formato vertical no KDEnlive e acabei enviando o vídeo em full HD apenas colocando a tag shorts no título, mas não colou! O youtube entendeu como vídeo normal…

Quinta-feira dei uma volta para abastecer a moto e passei pelo setor militar urbano e bairro do Noroeste. Contornei o parque Burle Marx e parei no mesmo local onde eu gravei um reels do instagram em maio. A imagem do celular não ficou muito boa desta vez… e eu ainda não me toquei que posso remover a gopro do suporte! Entrei dentro do parque e atravessei a lagoa, que ainda não tem água. Fiz as imagens com a gopro no capacete, mas ficaria legal um take com uma imagem lateralizada. De qualquer forma, gostei muito do resultado do vídeo que subiu no mesmo dia à noite. Ainda me atrasei com a conversão dos arquivos mp4 que estavam em resolução 1440 utilizando o Olive Editor pois o KDEnlive não se entendeu muito bem com esse formato.

Abraços, Linhares

Deixe um comentário