Você está visualizando atualmente Córrego do Desespero

Córrego do Desespero

Domingo passado, dia 3 de outubro, rolou um passeio punk na região entre Valparaíso e Luziânia! Na verdade, o passeio não foi complicado, mas havia um córrego sem ponte onde passamos as motos sobre uma espécie de pinguela improvisada. Fui acompanhado pelo parceiro Júlio do grupo Cerrado Off.

No dia anterior, sábado, eu comprei um microfone gamer na loja de informática que fica na EPIA sul. Depois passei no zoológico para gravar algumas imagens. A intenção inicial era esticar o passeio, mas considerei que já dava para gravar um pequeno vídeo e testar o microfone. Acabei chegando à conclusão que o maior problema no áudio era que eu precisava baixar o volume de entrada, além de me certificar que não havia nenhuma interferência (coisa que eu desconfio que estava acontecendo com o fio do microfone dos fones de ouvido).

O vídeo do zoo foi para o Youtube na série “Moto Bairrismo”, mesma do rolê na UnB que eu registrei na última postagem aqui do blog. Antes eu tinha feito o de Planaltina, que foi para a série de moto turismo histórico. Nesse vídeo eu visitei a igrejinha de São Sebastião, morro da capelinha e a pedra fundamental. A igreja fica na mesma praça onde a estátua de Luis Cruls foi instalada em 2018. Eu fui no evento de inauguração, mas no dia prestei pouca atenção à igreja histórica…

Enfim, depois do “vídeo da girafa” já tava mais que na hora de fazer um passeio off road! Inclusive, o Júlio perguntou se estávamos indo para um rolê cultural desses que eu vinha fazendo! Respondi que era um passeio fora de estrada normal, mas que talvez houvesse uma parte de cultura no fim do trecho. Isso porque minha intenção era tirar fotos do canal do saia velha chegando em Luziânia.

Partimos do memorial JK às 14:30 h e seguimos na BR-040 por cerca de meia hora até Valparaíso. A descrição do rolê em si ficou muito boa no vídeo do Youtube. Só me esqueci do detalhe de configurar o volume de entrada! Consegui dar um ar cômico na narração que ficou bem carregada de sotaque carioquês! Percorremos metade do roteiro previsto e voltamos para a BR-040 na altura do Jardim Ingá.

Em frente à fábrica Bünge parei para tirar fotos do que eu acredito ser parte do aqueduto, no ponto que ele se aproxima da rodovia. Este ponto é depois da entrada da Cidade Ocidental, poucos km pra frente da fazenda Saia Velha que eu visitei em 2019. Resolvi não incluir essa parte no vídeo. Ficaria muito aleatório sem contar que as imagens não definem bem o formato que se enxerga ao vivo.

Rodovia BR-040
Em frente à fábrica Bünge

Essa parte final do rego das cabaças vai ter que ser adiada mais uma vez… e, na verdade, ainda não decidi se vou de bicicleta gravar imagens ou mantenho o canal com registros de mototurismo apenas.

Abraços, Linhares

PS: me parece que o volume do microfone ficou configurado no computador. Talvez eu precisasse reduzir mais para falar tão perto do microfone! Interessante é que assim ele não capta o som ambiente 🤯

PPS: o vídeo do Júlio ficou top!


Deixe um comentário