Você está visualizando atualmente Palmital de Minas, BMF e Torre

Palmital de Minas, BMF e Torre

Este passeio até a BR-251 passando pela fronteira tríplice MG-DF-GO foi parte do roteiro Paracatu OFF de 2016. Eu estava com muita vontade de repetir o trecho por conta da descoberta de um mapa dos postos fiscais na época do Brasil colônia. Já tinha encontrado informações dispersas sobre os registros e contagens, mas um mapa moderno contendo todos os pontos foi uma grata surpresa!

Mapa dos registros e contagens da capitania de Goiás

O passeio foi realizado no domingo, dia 26 de dezembro de 2021, aproveitando a estiagem que começou na noite de natal. Aliás, se estivesse chovendo, a estrada ficaria bem escorregadia como eu já tinha visto no passeio para Unaí com o Rafael Vôo Livre em 2017! De lá pra cá, a estrada ganhou um pouco mais de asfalto.

A volta inteira deu 250 km, sendo 40 de estrada de chão. Pela primeira vez rodei 300 km sem abastecer e ainda havia pelo menos dois litros de reserva! O consumo foi de 20 km/l aproximadamente. A única parada foi no Pad Bier, no PADF, para comer um pastel. Logo depois, na parte de asfalto da DF-285, avistei uma ema na beira da estrada. Confiram no vídeo que foi para o YouTube!

CRF250L e XT660Z na DF-285 quatro anos atrás

Aliás, neste vídeo eu optei por gravar em 4k e renderizar em 1080p de modo a conseguir dar zoom nas imagens. Só que o resultado não agradou muito, apenas permitiu corrigir a inclinação da câmera que estava apontada para o chão.

B. M . F.

No final de semana anterior rolou o Brasília Moto Festival, com o mote: “de volta às origens”. Foi realmente um encontro no estilo daqueles que costumam ocorrer semanalmente durante a época da seca que antecede ao Moto Capital. O evento ocorreu no pavilhão do parque da cidade. Não deve ter ficado cheio em nenhum momento, mas considerando a época do ano e as chuvas que caíram nos dias 17 e 18 de dezembro, eu acho que a frequência foi até boa! O próximo está programado para abril de 2022. Espero que tenha muito sucesso!

Rota do Rock

Sábado, feriado do dia 25, eu dei uma volta rápida em alguns pontos do roteiro turístico que passa por lugares importantes da histórica do Rock brazuca. Gravei um shorts do YouTube.

Treino na torre de TV

E nesta quarta-feira, semana de recesso, rolou treino OFF na subida da torre de TV digital! 👊
Fui testar os pneus novos (Rinaldi R36/Metzeler Karoo 3) que eu havia trocado na segunda-feira. Acompanhou-me o parceiro Júlio com sua recém adquirida CRF1000L na cor branca! Vide tracklog do percurso.

Mirante dos Amigos

É isso aí, galera! E que 2022 venha com muitas aventuras!

Abraços, Linhares XT

Deixe um comentário