RCB5 e bike elétrica

julho 9, 2022 0 Por linhares

Domingo, 26 de junho, rolou a quinta edição do passeio Rolê com Bressan. Desta vez eu participei do passeio completo, parte de asfalto de manhã e trecho off à tarde. O almoço foi no restaurante Embaixada de Minas próximo ao balão do Periquito. Muito bom, por sinal!

Estacionamento do restaurante Embaixada de Minas

O trajeto nesta edição foi mais interessante porque a área do Gama tem bastante subida e descida. E por ser próximo da divisa DF/GO também coincidiu com alguns roteiros da volta ao quadrado! Até mesmo a parte de asfalto foi bacana porque passou em ruas que eu não conhecia. Por exemplo, o trecho entre Engenho das Lajes e o Gama que eu sempre via quando voltava da BR-060, mas nunca tinha passado.

O percurso off conseguiu “zerar” as principais estradinhas da região e, apesar de conhecido, foi inédito com a Africa Twin! Aliás, eu andei um pouco na Lander do Thomas, alemão. No rolê de Formosa ele tinha comentado sobre a AT e eu disse que ele poderia dar uma volta se quisesse! Acho que ele já tinha dado uma volta antes, mas não em estrada de chão.

O passeio correu sem nenhum incidente apesar da poaca que estava demais! Inclusive o pessoal parabenizou a Gil, esposa do Thomas, ao final do passeio! Ela é inciante e tem evoluído bastante com sua XRE190. Em seguida alguns colegas foram para o Galpão 17 lavar as motos, mas o lava-jato já tinha encerrado. Eu também fui para lá mais tarde e fiquei de papo com o Bressan.

Bike elétrica

No sábado, dia 2 de julho, aluguei uma bicicleta elétrica em Pirenópolis e subi o pico dos Pireneus. A força do motor elétrico é aplicado de acordo com a força da pedalada. Bem interessante! Você sente que está andando de bicicleta normalmente, mas a viagem rende bem mais! Principalmente nos trechos de subida! Aliás, nos trechos mais planos eu utilizava a opção ECO que utiliza apenas 30% do motor.

e-bike no mirante do ventilador

No caminho de volta peguei uma descida com bastante “costela de vaca” e a corrente saiu. Parei, desliguei o motor elétrico, coloquei a corrente no lugar e andei um pouco para conferir. Então, liguei a parte elétrica e apareceu um código E12 no painel. Voltei a desligar e ligar o equipamento e tudo voltou ao normal! Já de volta a cidade, rodei pelo centro e fechei o trajeto com 44 km percorridos.

Gravei o tracklog no aplicativo OsmAnd e depois enviei para o site do AllTrails.