Passeios

Iaciara

Caminho das Pontes

Parque Grande Sertão Veredas

Passeio de moto da galera do CXT BSB até a região do Parque Nacional GSV nos dias 21 e 22 de setembro.

"Bem tranquilo nesse tempo ameno. Difícil seria se a areia estivesse seca e solta." 😝

A turma se reuniu no posto Colorado por volta das 07:00h da manhã. Deslocamento incial pela BR-020 até o povoado de Bezerra, onde todos abasteceram.

Daí pegamos sentido Serra Bonita pela GO-468. Saímos do asfalto na altura do posto da PM/GO, próximo da divisa com Minas Gerais.

A pista estava boa, com alguns trechos curtos de areia. O piloto Peniel, inciante no OFF, vinha se adaptando ao terreno. Na baixada do Ribeirão Pinduca, a quantidade de poaca era nível "avançado" - impossível de enxergar em meio à poeira levantada pelas motos da frente! O inexperiente piloto avançou pela descida, atravessou a ponte e adquiriu um lote na metade da subida.

Terreno comprado

Sem maiores danos, a viagem prosseguiu. Alcançamos o rio São Domingos onde a turma aproveitou para se refrescar.

Acesso ao Rio São Domingos
Banho de rio

Tomamos uma gelada num boteco perto dali e seguimos por asfalto até Formoso-MG, onde almoçamos e abastecemos as motos.

No restaurante, um grupo de meninos se acercou para fazer perguntas. Identificaram o símbolo da BMW e questionaram se tínhamos canal do Youtube. Ficaram decepcionados porque não "cortamos giro" do motor.

Na sequencia inciamos o trecho mais complicado, entre Formoso e Chapada Gaúcha. No terceiro bolsão de areia, Peniel adquiriu mais um terreno. Depois pegou o jeito e seguiu na manha até o final.

Perto de Formoso o chão é vermelho. Depois, beirando a fronteira do parque, a areia fica branca.

Wil e Peniel

Pausa para banho num córrego com água bem gelada. Logo à frente encontramos o único boteco do trecho. O local serve de depósito de gás e informações turísticas. Prosa muito boa, mas tínhamos que serguir em frente.

Córrego

Foto oficial na placa do parque. Piloto Alex, em primeiro plano. Wil, Josafá, Túlio, Linhares e Peniel ao fundo.

Intrépidos integrantes do passeio

Chegamos em Chapada Gaúcha ainda cedo, por volta das 17:00h.

Hotel Ares do Sertão

As motos utilizadas neste passeio foram Lander, XRE, F800, CRF250L e XT660.

E que venham os próximos! 😎

Na volta, por asfalto, ainda paramos para comprar rapadura próximo a Cabeceiras-GO.

Baraca de rapadura

Chegamos em Formosa pouco depois do meio-dia. Almoçamos e nos despedimos.

Brasília, 23 de setembro de 2019.