Passeios

Paracatu OFF

Radioactive!

☢️

Encontro no Posto Colorado. Além dos sete guerreiros, os presidentes Thunder e Bombeiro foram prestigiar a largada. Antes da saída, mestre Elmar realizou um pequeno reparo no pedal de câmbio do Wlisses Perdidão.

Presidente Will nos aguardava no Balão do Paranoá.

Começamos o OFF no Núcleo Rural Rajadinha. Pensa num poeirão! Estradas boas e retilíneas, mas numa das poucas curvas o presidente Gold comprou um terreno! Ele se distraiu sinalizando sobre o perigo e acabou saindo da tangente...

Seguimos no labirinto das estradas rurais do DF até a Represa de Queimados onde fica a fronteira tríplice Minas-Goiás-DF

Abastecimento em Palmital-MG. Presidente Wlisses aproveitou para dar um pingo de solda no pedal de câmbio que ficou zerado! Tomamos a primeira cerveja do dia e mandamos fotos para os PMM que não vieram!

Seguimos até o Posto Arrependidos na BR-251 para abastecer os estômagos com um lanche frugal.

Avançamos alguns km por asfalto. Presidente Túlio nos guiou por estradas de fazenda antes de alcançarmos o estradão de 100 km que dá na BR-040.

Neste trecho era preciso que o grupo ficasse unido para não se perder. No entanto, o presidente Wil insistia em andar na frente! Por mais de uma vez ele seguiu pelo caminho errado e fez meia volta... Pensa num caboclo agoniado! Num local onde o Túlio cortou pelo meio do milho, o gatinho foi na sua cola e quase caiu! 😝

Chegamos no estradão e a turma acelerou forte! Fizemos uma única parada antes de chegar na BR-040.

Pagamos o pedágio antes de Paracatu e fomos em busca de um hotel.

Já instalados, procuramos um restaurante para almoçar/jantar e assistir ao Jogo do Brasil ⚽

No segundo dia, acordamos cedo e seguimos para abastecimento.

Saímos da cidade na direção Sul, sentido Guarda-Mor. Descemos a serra e entramos à direita na estrada de terra.

O vento que no dia anterior ajudava a dissipar a poeira, hoje estava forte e nos forçava a rodar com as motos inclinadas!

Em determinado ponto, presidente Túlio saiu da estrada para conferir uma torre de rádio 🗼

Fizemos um desvido de 5 km até a UHE Batalha

Atravessamos o rio São Marcos, divisa natural entre Goiás e Minas

Parada estratégica em um boteco onde o presidente Linhares aproveitou para roubar 3 litros de gasolina da Ténéré ⛽️

O pneu do presidente Wagner furou. No ritmo em que estávamos, demorou um pouco até a turma perceber que ele e o presidente Gold haviam ficado para trás.

O reparador de pneu não deu conta e foi preciso trocar a câmara de ar. Emprestamos o compressor de ar de um caminhoneiro para ganhar tempo.

Em Cristalina todos completaram o tanque. A F800GS Adventure estava com 530km rodados!

Fomos conhecer a pedra chapéu do sol que fica em reserva ambiental privada. Local muito interessante! Conta com inscrições rupestres além da impressionante rocha apoiada numa base de um metro quadrado!

Voltando para a BR, pegamos um desvio ao lado da churrascaria Garrote que nos economizou os R$ 2,40 do pedágio. Foi o trecho mais OFF da viagem! 👊 💪

Seguimos os 130 km de asfalto até Brasília, Distrito Federal.

Missão cumprida! 🏆

Brasília - Paracatu, 20 de agosto de 2016. Editado em junho de 2019.