Você está visualizando atualmente Baixa do Rio Verde de NH300

Baixa do Rio Verde de NH300

Quarta-feira, 15 de novembro de 2023, fizemos o tradicional roteiro Brazlândia – Girassol – Edilândia que alterna entre a BR-070 e o vale do rio Verde. Trupe: Cláudio de Himalayan, Wagner de XRE 190, Bernardo de Lander 250, Lucas de F800 GS e Linhares da NH300. Roteiro parcial no wikiloc do Wagner.

A turma se reuniu no McDonald’s do Guará 1 por volta das 07:30h. Seguimos para Brazlândia por asfalto e descemos para a “baixa do rio verde”. Subimos até o Girassol, com parada no mirante para fotos. Logo voltamos para estrada de terra descendo de novo o vale e subindo em Edilândia. Passamos pela fazenda que tem uma estátua de onça, mas nem paramos. Chegamos em Edilândia e paramos para fazer um lanche.

O calor estava terrível e decidi voltar por asfalto junto com o Cláudio. O resto da turma seguiu para a “ladeira 4×4” e terminaram o passeio OFF em Cocalzinho. Estamos passando por uma onda de calor no país inteiro. Eu tinha esperança que, pelo menos, o tempo ficasse nublado, o que não ocorreu…

Na volta observei que a sexta marcha da NH só funciona no plano e em descida! Nas subidas, logo era alcançado pela Hima 411 e talvez fosse melhor reduzir para quinta velocidade. Durante o trecho OFF também tive certa dificuldades nas subidas por conta do piso irregular que fazia a moto perder tração a todo momento. E sobre a questão do calor, me parece que a “mini bolha” contribui para bloquear o vento em parte do tórax, principalmente porque eu não peguei a manha de andar em pé na moto.

De qualquer forma, foi um excelente passeio e já aguardo pelo próximo!

Abraços, Linhares

Deixe um comentário