Você está visualizando atualmente Off road urbano de XTZ e Lander

Off road urbano de XTZ e Lander

Sábado, 12 de agosto, eu e o Júlio fizemos um rolê começando na pista de motocross do Guará e terminando no SOF sul. A ideia inicial era apenas rodar na pista, mas acabamos explorando vários pontos de off road urbano da região!

Depois de algumas voltas no motocross, seguimos para a parte do parque Ezechias Heringer que fica atrás do BAVOP da PMDF. Não conseguimos acessar pelo Terminal Rodoviário como antigamente, por conta da grade. Entramos pelo ponto de saída do parque na pista ao lado do “Traíra sem espinha”.

Rodamos até próximo do batalhão de polícia, mas não conseguimos avançar por conta do mato bem alto. O objetivo era encontrar uma pista de MTB que o Júlio passou em outra oportunidade. Retornamos e seguimos para a Asa Sul passando pelo viaduto da Candangolândia.

Dobramos na pista atrás do Assaí Atacadista, antigo Extra e passamos por um trechinho off que costuma ter alguns cachorros vira-latas, mas estava vazio! Entramos nas ruínas do VLT que o Júlio classificou como “lugar walking dead” e descemos beirando a grade do metrô até o final do Eixão. Aqui existem algumas valas da obra de drenagem da Asa Sul. O terreno estava bem revirado e fiquei surpreso como a motinha conseguiu passar por cima de tudo!

Seguimos contornando o Parque das Aves até voltar ao ponto de início. Essa volta completa eu nunca tinha feito e se revelou um roteiro bem interessante! Ainda queria passar no SOF sul, mas decidimos ir direto para o Galpão 17 lavar as motos.

Acontece que estava rolando ressaca do Moto Capital e o lugar estava lotado! Resolvi, então, pegar a estrada da EBC que sai de trás do Galpão e termina no SOF sul. Aqui, colado no setor de oficinas, foi aberto um descampado. Eu tinha visto em um vídeo do Bressan e já havia explorado na semana anterior. O piso que está bem fofo e eventualmente com poaca.

Terminamos o rolezinho na padaria próximo ao Park Sul. Foram poucos km rodados mas muito bem aproveitados! E que venham os próximos!

Abraços, Linhares

Deixe um comentário