Você está visualizando atualmente RCB9 no Lago Corumbá
lago Corumbá

RCB9 no Lago Corumbá

Sábado, 29 de outubro de 2022, rolou a nona edição do passeio com o Bressan. Saímos do posto Ipiranga no SAAN, entramos na estrutural e seguimos até o balão da DF-180. Fomos para a BR-080 e voltamos pela DF-451 até a estrutural (BR-070/DF-095). Seguimos até o segundo balão com a DF-180 (ela coincide com a estrutural no trecho entre as duas rotatórias) e fomos para o sul até Santo Antônio do Descoberto, passando pela DF-190.

Como ainda estava cedo, Bressan resolveu esticar até a Cidade Eclética pela GO-225 onde paramos para tirar fotos. Algumas gotas de chuva começaram a cair, mas cessaram logo. Voltamos para Santo Antônio onde almoçamos no restaurante do hotel Oyo. Seguimos um pouco para o leste onde nuvens escuras cobriam o céu. Dobramos para o sul e continuamos até a BR-060. Este trecho fica bem liso na chuva, mas por sorte o tempo ainda estava firme!

Estrada entre Santo Antônio do Descoberto e a rodovia BR-060

Fizemos o retorno na rodovia e entramos à direita depois do Rio Descoberto. O tempo estava fechado, mas o piso continuava seco e com poeira. Mudamos o rumo de sul para leste. A precipitação aumentou, mas seguimos pela GO-425 sem colocar capa de chuva. Paramos para tirar fotos próximo ao lago Corumbá. A chuva diminuiu. Um colega da Himalayan parou para guardar um parafuso que caiu da rabeta da moto. Alcançamos o asfalto da GO-520 e fomos abastecer no Lago Azul logo antes do Novo Gama.

Passamos por cima da BR-040, cruzamos a linha de trem e seguimos pela Rua Marajó até a DF-495 que o Bressan aproveitou para incluir no roteiro. Estes passeios começaram com a ideia de repetir o projeto Brasília 100% que ele fez sozinho. Nos despedimos na praça das árvores vermelhas e seguimos para a cidade.

Na altura do Parkway foi possível observar o tempo bem fechado sobre Brasília, mas os prédios do bairro onde eu moro estavam antes da coluna de água. Consegui chegar em casa sem me molhar! No entanto, a mistura de poeira com lama deixou a moto toda cagada. Hoje a levei para lavar e agora estou com dó de sujar novamente! 😅

Abraços, Linhares

PS: trajeto no wikiloc (só o trecho vespertino).

Deixe um comentário