Você está visualizando atualmente Silvânia – GO (e problema de gasolina)

Silvânia – GO (e problema de gasolina)

Em janeiro, levei a moto para fazer a revisão de seis mil km na Avant Motos, em Goiânia. Já tinha voltado na cidade em agosto e maio do ano passado para fazer as revisões de 1 e 3 mil. Desta vez, precisei esticar um pouco o caminho para completar a quilometragem necessária. Decidi, então seguir até Silvânia e tirar foto na estação de trem.

Alguns dias antes, eu havia conhecido a nova XRE Sahara na concessionária Honda da Asa Norte. Fiquei bastante animado com a moto, mas ofereceram um valor muito baixo na minha NH300… Aliás, outras lojas de Brasília nem cogitaram pegara uma Dafra no negócio! Cheguei a fazer um anúncio na OLX, mas tive que retirar por conta de um problema que a moto apresentou quando voltei do Goiás!

A viagem correu tranquila. Na volta, chegando em Brasília, a moto entrou na reserva e logo começou a falhar. Parei para abastecer e voltou ao normal. Alguns dias depois o problema voltou. O motor ficou embolado, não desenvolvia e o escapamento fazendo estouros característicos. Troquei a gasolina da moto, mas não adiantou… Tentei rodar um pouco, mas ficava oscilando entre mal a pior! Noutro dia passei na ABN motos e peguei a dica de colocar a gasolina Shell V-Power – foi o que resolveu!

Nesse meio tempo pude testemunhar o sufoco de buscar manutenção para uma moto que não tem concessionária na cidade. Aliás, ouvi o boato de que vai abrir uma Dafra/Shineray em Taguatinga (oremos!) Por enquanto estou com a moto anunciada apenas no site Webmotors. Ainda pretendo trocar, mas também preciso resolver o que fazer com a XTZ125 que está com três pontos de vazamento de óleo…

Abraços, Linhares


Deixe um comentário