Você está visualizando atualmente Passeio da Lua de NH300

Passeio da Lua de NH300

Dia 25 de abril a turma do Cerrado Moto Aventura agitou um passeio até a rampa de vôo livre que dá vista para o vale do Paranã. A ideia era sair de Brasília no final da tarde e chegar ao local antes das 19:10 h que era o horário previsto para o nascer lunar.

Encontrei com o Alexandre no posto Flamingo e seguimos até o posto Itiquira, em Planaltina, onde a turma marcou de se encontrar. Meu parceiro Júlio enviou mensagem avisando que iria se atrasar. Ele chegou no posto cerca de 15 minutos após nossa saída.

O bonde principal seguiu pela BR-020 e dobrou para o norte na BR-010 sentido chapada dos veadeiros. Ficamos alguns minutos presos num “pare-e-siga” por conta de obras de recapagem da pista. Pouco antes de São Gabriel de Goiás dobramos à direita no acesso por estrada de chão que dá na rampa. São apenas 7 km de estrada mas com alguns breves trechos de areia.

Chegamos no horário previsto, mas eu resolvi voltar até o asfalto para conferir se o Júlio estava vindo. Passei por um piloto de Africa Twin que o havia encontrado na rodovia e confirmou que a F800 vermelha estava à caminho. Neste trecho que percorri sozinho eu vi um rato e alguma espécie de felino! Encontrei o Júlio bem próximo da entrada e seguimos juntos para a rampa.

Ficamos de papo com a turma que, entre outras motos, contava com Fazer 250, GS 1200 e Sertão 650. Dos meus conhecidos apenas o Paulo, Torquato, Alexandre e Júlio. Na volta pra Brasília, fizemos uma parada na lanchonete “Vó Belmira 2” que fica no posto de gasolina do entroncamento da BR-010 com a GO-430.

Juntei algumas imagens do meu telefone e da câmera 360° do Júlio num videozinho do Youtube.

Abraços, Linhares

Deixe um comentário