Você está visualizando atualmente Rolê com Bressan 7

Rolê com Bressan 7

No último domingo, 25 de setembro, fui com a patroa no passeio organizado pelo mestre Flávio Bressan. Fizemos o trecho de asfalto que começou no posto Flamingo, passou por Planaltina de Goiás e terminou no Núcleo Rural Taquara onde almoçamos. Dali uma parte da turma seguiu para o OFF e eu voltei para Brasília com os demais.

O trajeto está no wikiloc do Júlio. Começamos pela BR-020 para o leste e mudamos o rum para o norte em direção a Planaltina de Goiás. O tempo estava bastante nublado. Quando entramos na BR-010 começaram alguns pingos de chuva mas logo cessaram. Atravessamos a DF-345 que deve ter o pior asfalto do DF, todo remendado, e seguimos para a pedra fundamental. Nem todos conheciam o monumento que completou 100 anos no dia 7 deste mês de setembro. Agora, com acesso por asfalto, ela deve se tornar um ponto turístico bem mais popular.

Após a foto oficial, voltamos pela DF-230 e continuamos até a Agrovila Taquara. Bressan programou o almoço no restaurante do Rodrigo que oferece comida caseira e normalmente não abre aos domingos. Bom que tinha wi-fi pois o sinal de telefone é fraco no local que fica a uns 60 km do plano piloto. Alguns colegas, aliás, comentaram que não faziam ideia de como retornar para Brasília!

Depois do almoço a turma se dividiu. Eu segui com a galera do On Road. Pegamos o rumo de casa pela DF-230 novamente até a BR-020 onde me separei da turma. Júlio havia parado um pouco antes e fez sinal para continuarmos. Vi depois que ele foi conhecer o morro da capelinha que nós passamos em frente, mas não foi incluído no passeio.

Motos estacionadas em frente ao restaurante do Rodrigo no Núcleo Rural Taquara

Participei de cinco das sete edições do “RCB”:

  • fevereiro ON na BR-020 até a pamonharia Koch
  • março OFF em Brazlândia
  • abril na região da Rajadinha
  • maio OFF na DF-205 até Formosa
  • junho ON e OFF no Gama
  • julho no Núcleo Rural Nova Betânia
  • setembro ON na pedra fundamental

Bacana esta iniciativa porque sempre agrega pessoas novas. E apesar de haver vários grupos de moto, não é comum passeios, principalmente com trechos off road, abertos a qualquer interessado. O que rola de vez em quando são passeios de asfalto organizados pelas concessionárias.

Encontro de AT

Vou registrar este mini-evento que rolou no mês de agosto. A turma do grupo Africa Twin BSB se reuniu no Galpão 17 (vide instagram do Castelo jr) e, apesar das faltas registradas, o quórum foi bom. O único evento organizado no grupo havia sido um passeio domingueiro até a pamonharia Vó Belmira que rolou em maio.

Máquinas alinhadas no estacionamento da pamonharia Vó Belmira em São Gabriel de Goiás

Deixe um comentário