Você está visualizando atualmente Primeiro contato com a Dafra NH300

Primeiro contato com a Dafra NH300

Minha busca por uma moto de média cilindrada se encerrou rapidamente! Eu vinha acompanhando nas redes sociais os recentes lançamentos da Zontes, Bajaj e Royal Enfield mas acabei optando pela Dafra com sua versão da Sym 300 original de Taiwan.

Um detalhe importante é que não existe concessionária da marca em Brasília. Portanto, precisei buscar a moto em Goiânia. A viagem foi uma aventura em si, pois o motor está amaciando e não deve passar de 5.000 giros. Nessa faixa de rotação a velocidade máxima da moto varia de 80 a 100 km/h!

Contei com suporte operacional do meu pai que me levou cedo para a capital do Goiás e voltou me acompanhando na estrada. Fizemos o caminho de volta por Corumbá e BR-070 enquanto a ida foi por Abadiânia com parada no Route 060 para o café.

A viagem de volta começou com bastante trânsito na capital goiana. A falta do suporte para o celular implicou em dificuldades de navegação! Já na BR, meu pai deu carona para um doidinho até o primeiro posto de gasolina de Anápolis. Seguimos pela BR-414 e paramos no boteco da “Gameleira” onde tem uma bica d’água. Estava rolando blitz da PRF e os policiais ficaram curiosos com a moto nova da Dafra. Paramos em frente ao salto Corumbá para tirar fotos e seguimos adiante, pegando um pouco de chuva em Cocalzinho.

BR-414 em frente ao Salto Corumbá

O céu estava claro quando paramos em Edilândia para fazer um lanche e o vovô precisou tirar um cochilo. Ele não tinha dormido direito e estava começando a “pestanejar” no volante! Eu aproveitei para rodar alguns poucos km de estrada de chão. Realmente a suspensão deixa a desejar, mas o pneu se comportou muito bem!

Voltamos para a estrada e, ao chegar em Águas Lindas de Goiás, observei o céu escuro em direção à Brasília! Imaginei que não escaparia da chuva desta vez, mas por sorte ela já estava se deslocando para o sul. Pegamos apenas o final e a pista bem molhada que sujou bastante a moto. Em Brasília o tempo estava limpo. Conclusão: a parada em Edilândia foi providencial!

Avant Motos em Goiânia

Já de volta, fiquei rodando pela cidade e pude me acostumar um pouco mais com a moto. Um ponto que havia estranhado bastante tinha sido o ângulo de esterçamento do guidão, mas talvez tenha a ver com a roda dianteira menor, não tenho certeza. Fiz um rolezinho básico no Noroeste e gravei um vídeo para o Youtube. Anteontem, 03 de maio, levei a moto para lavar e pretendo economizar na poeira este final de semana!

Abraços, Linhares

Deixe um comentário