Você está visualizando atualmente Subida da torre de TV e Rajadinha de NH300

Subida da torre de TV e Rajadinha de NH300

O roteiro preferido para um OFF road básico é a subida da torre de TV digital. Aqui no blog mesmo tem vários relatos deste local. Portanto, se torna um ótimo local para conferir a motoca nova! No último domingo, dia 6 de maio, fui com Júlio e Wil repetir o trajeto.

Na verdade, eu nem queria sujar a motinha este final de semana pois tinha lavado a NH300 no Galpão 17 e passado graxa na corrente. Só que não consegui fazer um passeio totalmente “coxinha” e bolei um trecho de OFF no meio do caminho. A subida da torre foi uma ideia que surgiu do Wil na hora que saímos da praça do cruzeiro, no Eixo Monumental.

O vídeo desta primeira parte do rolê está no Youtube com o mínimo de edição.

A moto foi muito bem neste primeiro trecho! Depois seguimos para a região da rota do cavalo e repetimos a DF-330 percorrida na “Volta ao Quadrado” do ano passado. Neste segundo trecho senti um pouco mais a falta de suspensão devido ao piso bem esburacado.

Fizemos breve parada no Núcleo Rural Rajadinha para tomar uma água e seguimos no rumo sul por uma estrada de chão paralela à DF-130. Aqui eu comecei a sentir algo errado com a moto — era o pneu traseiro que tinha furado! Voltamos pelo mesmo caminho até a borracharia próxima ao balão rodoviário.

Moto na Borracharia e pneu com furo

Descobrimos que o pneu “tubeless” tem câmara de ar! O borracheiro cobrou vinte reais e eu paguei R$ 35,00 feliz da vida! Problema sanado, foi só retornar pra casa!

Enquanto isso, a XTZ125 está no estaleiro. Levei na G4 motos da Asa Norte para consertar a “seta” e acabou ficando para uma revisão geral! O problema é que o amortecedor foi serrado (!!!) e precisa ser substituído.

Consequentemente, andei bastante na NH e agora já está próxima da revisão de 1.000 km. Aliás, só no dia que eu fui emplacar rodei um bocado pois precisei ir na Secretaria de Fazenda e me mandaram para o lugar errado! Deveria ter ido no SIA perto do Galpão, mas fui primeiro na rodoviária do plano piloto… Agora, oficialmente, tenho a primeira Dafra NH300 emplacada no Distrito Federal!

😎

Deixe um comentário