Você está visualizando atualmente Vau do Jipe

Vau do Jipe

Trata-se de um ponto de travessia do Rio Piratinga, possível apenas na época de seca. Lugar muito bonito! Fica próximo ao Parque Grande Sertões Veredas, entre os municípios de Formoso e Buritis. Visitado em 30 de agosto de 2020.

Trupe:

  • Fabiano de CRF230
  • Linhares de CRF250L
  • Murilo de DR400Z

Este passeio rendeu dois vídeos no Youtube. No primeiro, eu tentei fazer uma edição mais dinâmica com as melhores cenas das motos, mais as imagens da gopro do Murilo e a parte da travessia do Rio Piratinga. Só que o resultado não me agradou muito… Então resolvi fazer o segundo vídeo com as cenas que faltaram e alguns trechos no mapa. Neste vídeo as imagens estão em ordem cronológica. Apesar do estilo “slideshow”, este me agradou mais. Sem contar que fiz a edição sem pressa nenhuma e curti bastante!

Primeiro vídeo – imagens da gopro e da travessia do Rio Piratinga

Segundo vídeo – imagens em ordem cronológica

Resumo da ópera: fizemos deslocamento no sábado, dia 29 de agosto, para a cidade de Buritis. No dia 30 fizemos o passeio e voltamos para Brasília no fim da tarde.

A volta deu um total de 150 km, sendo 40 km de asfalto.

O único perrengue foi o pneu furado da DR400 mais ou menos na metade do passeio, pouco antes do rio Piratinga. Tentamos encher um pouco com bomba de bicicleta, mas não adiantou. Como ninguém tinha levado reparo, seguimos assim. No parte final do passeio foi bem complicado para o piloto controlar a moto! Por sorte a estrada estava vazia, mesmo o trecho da MG-400 chegando em Buritis.

CRF250L naufragada no Rio Piratinga [-15.33197, -46.20443]

Valeu, galera! E que venham as próximas aventuras!

Abraços, Linhares

Deixe um comentário