Você está visualizando atualmente Treino para empinar moto e setor de Embaixadas

Treino para empinar moto e setor de Embaixadas

Esta semana fiz uma “aula de grau”, treinamento sobre como empinar moto. O mais interessante é o equipamento que mantém a moto em pé. O treino foi no domingo, dia 31 de outubro de 2021. Na terça-feira, dia 2, fui conhecer uma pista de downhill que fica no setor de embaixadas entre as vias L3 e L4.

Aula de Grau

Eu fui o último inscrito (na verdade as vagas tinham acabado, mas eu não sabia! 😝 ) do treinamento e por isso fiquei com o último horário. Resolvi, então chegar cedo para tentar algum encaixe. Também seria uma oportunidade de filmar o Júlio que estava como primeiro da lista.

O professor disse que era difícil alguém faltar, mas eu poderia ser encaixado junto com algum aluno avançado já que eles não utilizam a “máquina de grau”. Duas motos estavam com esse equipamento e haviam mais duas livres. Acontece que no final da sua meia hora de treino, o Júlio quebrou uma das máquinas! 😱

Minha situação ficou bem complicada, pois teria que esperar praticamente o dobro do tempo! Para o professor, que é de Goiânia, também não era nada bom ficar até tarde em Brasília. Um dos alunos se ofereceu para soldar o equipamento, mas o professor tinha outra armação disponível e optou por utilizá-la. Foi preciso apenas remover as rodinhas de uma para outra. Fiz o possível para ajudar na troca, o que deixou o professor bem agradecido depois.

Consegui fazer a aula e ainda fiquei mais um pouco para filmar outro colega, o Torquato. Neste meio tempo caiu uma chuva forte. Aproveitei a estiagem para ir embora, mas na descida da EPIA começou a chover novamente. Parei no Boulevard shopping para almoçar. Já estava meio molhado, mas pensei que seria pior se eu ficasse molhado e com fome!

Setor de Embaixadas

No feriado de terça-feira resolvi conferir um local próximo da via L4 que eu havia observado quando voltava do último passeio de moto. Era uma espécie de trilha de bike no gramado, mas na verdade se tratava de uma gigantesca pista de downhill descendo da via L3, a principal do setor de embaixadas, até a L4 sul.

Como o passeio foi rápido, aproveitei para experimentar a opção de vídeos 4k da câmera gopro. Apesar do editor de vídeos Olive ter funcionado melhor que o KDEnlive, ainda não me parece confortável trabalhar com arquivos tão grandes. De qualquer forma, fica essa opção como uma espécie de zoom quando houver algum lugar mais bonito a ser registrado. Juntei as imagens do treino de domingo e fiz um vídeo de 3 min. A cena das bikes em 1080p e 120 fps ficou bem legal!

Depois ainda aproveitei o projeto no Olive para criar um shorts do Youtube. Neste ponto, o 4k ajudou pois tem a altura de 2 mil e poucos pixels, maior que 1920 do HD vertical.

Abraços, Linhares

Deixe um comentário