Você está visualizando atualmente Ermida e Noroca

Ermida e Noroca

Feriado da proclamação da república foi bem aproveitado em termos motociclísticos! Fiz vários rolezinhos pela cidade, incluindo os dois que descrevo aqui.

Ermida Trophy

Dia 14 fui com Gardel, Natan e Paulo Bartos na Ermida Dom Bosco treinar nas descidas pedregosas que chegam até a margem do lago Paranoá. Começamos pelo lado esquerdo onde há algumas single tracks cansativas mas sem maiores dificuldades. Depois passamos para o lado direito que possui trechos de rocha nua e descidas com degrau. Por sorte, eu já conhecia este lado do rolê que fiz em janeiro com o Júlio. De outra forma, teria sofrido para acompanhar a turma que só tinha fera! Ainda assim, eu não quis encarar uma subida íngreme e aproveitei para filmar os colegas.

Em seguida, Gardel nos guiou por uma single track em terreno plano dentro do Parque Bernardo Sayão. A trilha começou retilínea, mas logo entramos num zigue-e-zague que exigia bastante do piloto! O problema é que havia começado a cair algumas gotas de chuva e o terreno que provavelmente não estava muito seco ficou mais escorregadio. Natan escorregou e tombou a moto, mas sem maiores danos. Seguimos em frente e poucos km antes do final eu peguei o rumo de casa!

Parque Distrital Bernardo Sayão

Treino no Noroeste

No dia seguinte eu e Júlio fizemos a volta básica em torno do bairro do Noroeste. O trecho estava com muita lama. Ao final quando chegamos próximo às obras do futuro viaduto de acesso ao bairro, eu aproveitei para testar a Lander em um descampado. Curti bastante a motinha! É impressionante a facilidade que a moto passa em terreno irregular! Gravei um videozinho do novo breve treino.

Júlio acelerando sua Lander 250!

As outras voltinhas pela cidade foram mais para aproveitar os momentos de estiagem pois a chuva também veio forte o feriado! Tirei uma foto bacana do prédio da PGR (instagram) e conferi a pista de motocross do Guará. Na semana anterior eu havia encontrado um grupo de cachorros de rua próximo ao CCBB e gravei um shorts para o Youtube.

Abraços, Linhares

Deixe um comentário