Você está visualizando atualmente Rolezinhos ON e OFF

Rolezinhos ON e OFF

Volta e meia eu faço um passeio mais descontraído e acabo não registrando aqui no blog. Tenho me esforçado para listá-lo pelo menos no micro-blog [descontinuado a partir de outubro] mas acho interessante trazer para cá agora que estou pegando o jeito com o wordpress 😉

Route 60 e almoço em Piri

A galera do Clube XT tá começando a marcar alguns passeios. No dia 03 de junho rolou bate-e-volta até o Route 60 e no último domingo, 1º de agosto, a turma foi almoçar em Pirenópolis. Interessante que lá nos idos de 2008, quando conheci a turma do fórum XT600, os passeios eram todos por asfalto. Só algum tempo depois que a turma resolveu se aventurar por estradas não pavimentadas. Por isso, este retorno acabou sendo ainda mais nostálgico!

No rolê de junho fomos apenas até o restaurante da BR-060 tomar um café. No segundo passeio, a galera fez o lanche no Jerivá e esticou até Pirenópolis, cidade histórica de Goiás. O calçamento de pedras é um desafio para este piloto de 1,70 m em cima da CRF1000L! Ainda mais com garupa, se bem que o peso extra deixa a moto um pouco mais baixa… No final deu tudo certo e é isso que importa! A volta foi pela BR-070 que está com asfalto excelente, conforme eu havia conferido na viagem para Jaraguá.

Enduro Urbano

Já a turma do Cerrado Moto Aventura continua forte no off road. Tem um circuito atrás do SOF sul que fica ao lado do Galpão 17 e dá acesso ao Guará. Bressan chama de “matinha da EBC” nos seus vídeos. Fizemos este percurso em maio, numa sexta-feira à tarde e seguimos até a pista do antigo Jockey de Brasília. Em junho eu repeti este rolê com o parceiro Michael que só conhecia o trecho dos vídeos do Youtube. Mês passado foi a vez do Júlio e sua XT660 vermelha conhecerem o roteiro.

foto
Galera reunida no Galpão antes de sair para rolê

Um outro passeio curto que rolou em julho foi saindo de Planaltina – DF e chegando em Planaltina de Goiás (vídeo). Fomos conhecer o mirante da Cascalheira, point de ciclistas que eu vi no instagram do Rogério Moto Turista poucos dias antes do rolê. O lugar é realmente muito bacana! Fica virado pra o poente e tem vista para a lagoa formosa, uma das três lagoas naturais do planalto central. Antes do mirante, passamos na igrejinha de nova Goa que tem uma história bem curiosa: foi construída para receber imigrantes da Índia que desistiram de vir para o Brasil. A igreja ficou algum tempo perdida no cerrado até ser redescoberta. Hoje está sendo utilizada pela comunidade católica da região.

Primeira vez da AT

Assim que peguei a África Twin em março, fiz um off road inusitado de São Sebastião até o Jardim Mangueiral. Foram apenas alguns kilômetros de trilha, mas com muita emoção! Eu tinha pegado a moto no domingo anterior. Estava completamente sem jeito na moto e, para piorar, os pneus heidenau estavam gastos. Passei sobre um filete de água e senti a moto escorregar (#tenso)! De qualquer forma, passei ileso no batismo de fogo e só fui comprar terreno no passeio raiz de maio! 😭

Abraços, Linhares

Deixe um comentário